Content - o sótão

Contact Us

Use the form on the right to contact us.

You can edit the text in this area, and change where the contact form on the right submits to, by entering edit mode using the modes on the bottom right. 

Rua Álvaro Gomes, 89, 4º Esq
Porto
Portugal

+351916574834

Webmagazine and record label on underground house music & contemporary jazz. We're about music released by independent artists and labels.

Content

Daily Magazine on Underground House Music, Broken Beat, Contemporary Jazz & Soulful Vibes

PLAYLIST #32

Francisco Espregueira

Ando ocupado em livros, metros, autocarros mas sempre com os headphones a isolar-me, qual anti-social... A música não deixa de tocar e a #32 está perfeita. Sete balanceadas no Neo Soul (Aaron Taylor, é nome para relembrar!) , na Electrónica, no Hip Hop do Sótão. A quarta é uma beleza... estava aqui ouvir aquilo que vou publicar, né? É mesmo muito porreira, vou continuar pela quinta, pela sexta até à perfeição da sétima.

Do Sótão pró infinito...

CASSSANDRE

Francisco Espregueira

Algo diferente. Casssandre é uma cantora belga que enche as quatro paredes do Sótão. Rodeada de uma talentosa banda, controla os momentos. Mesmo sem ter aquela voz poderosíssima, canta e encanta. Sempre em Françês. Deparei-me com "Sifflant Soufflant" através de um remix da autoria de ShunGu, que já foi passando por aqui, e só tive que investigar quem estava ali com aquela voz, com aquelas pausas tão bem medidas, com aquela melodia. Aquela melodia.

Encantador "GODDY GOD (was a motha fucka)", segundo EP desta belguinha. Campo jazz, entoado com alma, os minutos das seis músicas passaram por mim flutuando. Fiquem com dois vídeos, ao vivo, e com o link para a paz, em forma de melodia. Aí em cima. Merece play...

Encantadora. Este sonho de Casssandre. Com três s's.

Casssandre - Sifflant Soufflant

Casssandre - Les Géants

TAYPS

Francisco Espregueira

Uma batida lenta e progressiva, com o toque desorganizado do jazz e a melodia cheia de sentido. Vozes suspiradas, vindas de dentro, com alma... TAYPS apareceu agora. Há 5 minutos atrás ouvi "Kuja" e encantei-me com a sequência inicial e a sua tropicalidade que se vai transformando, ao longo da música, numa sensação de fechar os olhos e sentir. Diria o mesmo de "Africa", onde noto cheirinhos de algumas influências... Badu? D'Angelo? As vozes dizem-me que sim. A noite progride nesta onda...

O Sótão é muito deste pessoal. Na linha da frente, gosto de ouvir boa música, mesmo que estes projectos não dêm em nada. O futuro para estes putos de Bristol pode não passar pelos grandes palcos ou pelo mundo da música, sequer. Mas hoje a noite no Sótão é deles. Simples como isso... gostar e escrever sobre esta gente é, para mim, é tão simples.

O palco do Sótão é pequenino. Tem a dimensão perfeita.

PLAYLIST #31

Francisco Espregueira

Momento de chill... a batucada da chuva no telhado e o baixo acentuado, característico deste Sótão. Música nova e tipos desconhecidos, a serem explorados. A qualidade do costume. Fiquem na paz com #31

Cliquem play e sentem-se no Sótão...

SLOW J

Francisco Espregueira

Entrei a 16', a perguntar-me: aonde ando a procurar música? Eu que me achava bastante talentoso nessa arte de descobrir... mas... mas "The Free Food Tape", lançado em Abril de 15', só me chega em 16'??? Mas que merda é esta?! Desiludido comigo próprio... Bem siga, que se foda! Slow J, nome que me chegou como produtor de "Espelho" de NBC, é o homem por trás deste EP de 7 faixas. Corrijo: 7 fantásticas faixas. Batida... letra... top!

Slow J - Comida

Em todo o EP é possível perceber o cuidado nos detalhes que constroem uma sonoridade com marca bem definida... a produção magnificamente polida e voz carregada no tom certo cuspindo os versos com toda a alma. Na verdade, o facto de padecer de ligeiros sintomas de OCD, faz-me sentir o estalinho que estala fora do tempo na "Tinta da Raiz"... é como se estalasse dentro de mim. Pele em modo galinha no segundo 0:32-0:33 de "Portus Calle" em que a batida entra e me leva pra esse infinito... O infinito que busco para o meu Sótão, que tem novo inquilino: Slow J. Nessa prateleira de lado fica "Comida", à qual ainda não tenho adjectivos para lhe atirar...

Do Sótão pró infinito, levando comigo Slow J e a sua "The Free Food Tape". Para os que ficaram com fome, aí ficam as minhas favoritas: