onra
Francisco Espregueira
Bom, em poucas palavras, o Sótão nunca será o Sótão sem Onra. A obra invejável, fortemente influenciada pela era dourada do Hip Hop e R&B, tem na trilogia "Chinoiseries", com infusão de ritmos orientais, a front cover de todos os seus trabalhos. A terceira parte lançada em março deste ano é o epítemo da sua genialidade. Níveis insanos de originalidade, viagem e lindas sonoridades aqui em baixo... não se arrependerão. Virtuoso, o francês.
10 anos de pesquisas por longíquos e orientais vinis que resultaram em 100 faixas e três álbuns inacreditáveis. Convidando à escuta faixa a faixa, sabendo que o álbum - e a viagem - vale mais como um todo
Homem de poucas palavras, valiosas quando as usa para descrever sua obra...
“I see the first Chinoiseries as a trip, inspired by my own first travel to Asia, each beat representing one particular moment of the journey, the second one, more like a soundtrack to a movie, each beat representing a different scene, and the third one, I tried to create a dark, smoky and mysterious cinematic atmosphere so you could create your own movie in your head”
O destaque vira-se agora para "Fundamentals", datado de 2015 que aborda ondas de Hip Hop e R&B homenageando a Golden Era - agradeço... venero. As seis faixas em baixo são um teaser para escutar todo o álbum. Dificil de resistir. Beats retro-futuristas acompanhados de colaborações deliciosas.
E é play nisso. E na "Anything" brindamos com as minis que estão a gelar. O vinil a girar, abro a primeira, murmurando "We Ridin'", vivendo o que não vivi na West Coast americana nos saudosos 90'. Homeanageando o movimento...