"My World" de 09' e "Faithful Men" de 12' dão me vontade de vestir um fato à medida e beber um copo de whisky numa poltrona de couro, noite dentro. Talvez esteja só a imaginar-me como Harvey Specter, o protagonista da série "Suits" que, no fim de mais um dia a solucionar casos jurídicos, se senta no seu escritório a escolher qual o vinil que vai tocar. Em muitos episódios escolhe um destes vinis, às vezes Al Green, Marvin Gaye ou também, Charles Bradley.
"You're The Kind of Girl" é, sem dúvida aquela mais conhecida do público em geral, que se escolher bem a pode ouvir em algumas poucas rádios, como a baseada no Porto, "Rádio Nova". Mas de resto, e toda a gente sabe, nós não temos uma grande cultura de Soul Music em Portugal, e por isso introduzir Lee Fields a quem não o conhece, pode ser também abrir portas para estas sonoridades clássicas mas intemporais.
Deixo duas, o hit "Ladies" de "My World", e outra onde também podem sentir o poder da voz de Fields e dos instrumentais dos "Expressions", esta de "Faithful Men", o meu álbum favorito deste senhor.
Gira discos a tocar e a classe toda do mundo.